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5 dicas de como interagir com o público nas redes sociais

Em todos os cantos do mundo, qualquer empresa de qualquer ramo de atividade precisa ter uma boa comunicação com seus clientes e possíveis consumidores para alcançar o sucesso. Hoje em dia, não ter a sua marca na internet e não interagir com o público nas redes sociais é perder uma fatia enorme de mercado e de possibilidades de novos clientes. Afinal, 130 milhões de brasileiros são usuários das mais diferentes redes sociais presentes no meio digital, de acordo com o Global Digital Report de 2018, da We Are Social.

Entretanto, nem tudo na vida pode ser conquistado com uma receita única. Lidar com comunicação social é um trabalho que exige dedicação, planejamento e conhecimento sobre o público que se quer atingir. Entretanto, vale a pena investir em costumes que irão aumentar a interação dos seus clientes com a sua marca, aumentando a visibilidade, o reconhecimento da marca, a prospecção de novos clientes e as vendas!

Confira o que você pode fazer para que a interação da sua marca com o seu público nas redes sociais seja mais ativa, íntima e produtiva:

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Entenda o seu público

De nada adianta estar presente nas redes sociais e ter interesse de engajar o seu público-alvo sem pesquisar sobre ele. Reconhecer os interesses do seu público de interesse e compreender como ele se comporta na internet é o principal passo para criar conteúdos que despertem o interesse dos seus clientes. Entender com quem você fala e para quem você quer que a sua mensagem chegue é muito importante para estabelecer uma boa comunicação.

Responda perguntas e dúvidas o mais rápido possível

Todas as redes sociais são marcadas pela velocidade da comunicação e dos acontecimentos. Se um cliente ou possível consumidor vem até a sua página do Facebook para perguntar algo em uma postagem ou por meio da caixa de mensagens, deve ser dada atenção a ele no menor período de tempo possível. Deixar um cliente sem resposta ou demorar para responder diminui a confiança do mesmo na marca, além de aumentar a chance do cliente perder o interesse.

Pergunte coisas para o seu público

As postagens que mais têm sucesso em diferentes redes sociais são aquelas que engajam o seu público a participar de uma discussão. Essa é uma das melhores formas de fazer com que as suas publicações alcancem mais pessoas, além de aumentar a quantidade de tempo que os seus clientes estão em contato direto com a sua marca.

Crie um conteúdo atraente e com frequência

Esse item é completamente relacionado ao item “entenda o seu público”. Saber do que o seus clientes gostam e o que eles procuram na internet e nas redes sociais é uma ferramenta muito poderosa, pois assim você pode criar conteúdos que vão interessar a eles, aumentando o índice de engajamento e interação. Estabelecer periodicidade em postagens também é muito importante para que o seu público perceba que você se preocupa com o conteúdo que eles estão recebendo, o que aumenta o alcance e também estimula a interação.

Tenha uma relação humanizadaMostre para o seu público nas redes sociais que você está vendo aquela interação e agradece por ela estar acontecendo. Curtir e compartilhar postagens que mencionem a sua marca é uma forma muito boa de passar uma boa imagem da sua empresa para o público. Sempre agradeça elogios em postagens; isso melhora a percepção do público nas redes sociais, encoraja mais engajamento e mostra para seus clientes que há preocupação por sua parte de ter uma comunicação clara e limpa.

Autor

Beonby

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