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3 formas de usar o marketing digital para aumentar as vendas

Hoje em dia, não há mais como se pensar em publicidade para empresas sem pensar em marketing digital. Na mesma medida que a internet alcança cada vez mais pessoas, mais se torna necessário para empresas investirem em comunicação e propaganda online, para atingir os mais variados públicos. Entretanto, expandir o conhecimento do público sobre a sua marca não é nem de perto a única função do marketing digital; na verdade, é apenas uma de várias. Pode-se usar o marketing digital para aumentar as vendas do seu negócio. E é neste artigo que mostraremos para você como isso pode acontecer.

Como já vimos neste artigo sobre as vantagens do marketing digital sobre o tradicional*, a população do Brasil e do mundo está cada vez mais conectada e cada vez mais a internet possui influência nas decisões das pessoas. Isso quer dizer que os espaços online são os campos mais férteis para interagir com diversos públicos, expandir o alcance da sua marca e, é claro, realizar vendas e influenciar consumidores a conhecer o seu negócio.

O marketing digital pode ser o principal aliado da sua empresa quando o assunto é alcançar mais consumidores e, consequentemente, vender mais. Por isso, separamos três formas de como você pode usar o marketing digital para aumentar as vendas da sua empresa, independente do ramo!

1 – Marketing de conteúdo

O marketing de conteúdo é a cereja do bolo do marketing digital. É com a produção de conteúdos interessantes e relevantes sobre o seu produto ou serviço que você alcançará cada vez mais pessoas na internet. Sem uma boa estratégia de marketing de conteúdo, seu site não aparecerá nos motores de busca e as suas redes sociais não estarão providenciando conteúdos interessantes para seus seguidores. Ou seja: de nada adianta estar presente na internet se não há um planejamento correto de marketing para que essa presença se converta em vendas e mais conhecimento do público sobre a sua marca. Bons conteúdos criam uma boa relação entre a sua empresa e possíveis consumidores, o que melhora a sua imagem perante o público, aumenta a simpatia do consumidor pela marca e, consequentemente, aumenta a quantidade de vendas e de novos clientes. Não há como usar o marketing digital para aumentar as vendas da sua empresa sem pensar em uma boa estratégia de marketing de conteúdo.

2 – Seleção de possíveis clientes

A beleza do uso do marketing digital para aumentar as vendas está na possibilidade de escolher para quem você irá direcionar a sua estratégia de publicidade. Diferente do marketing tradicional, que atinge todo o tipo de gente, no marketing digital você pode selecionar quem você quer alcançar com a sua publicidade, o que otimiza os resultados e faz com que a propaganda do seu produto ou serviço chegue exatamente em quem você quer alcançar. Ao realizar esse processo de funil de vendas, a sua empresa pode entrar em contato e interagir diretamente com o seu público-alvo, sem gastar mais recursos alcançando pessoas que não são necessariamente potenciais clientes do seu negócio. Segmentar a comunicação significa investir mais tempo e recursos em quem tem mais chance de ser um potencial cliente do seu negócio.

3 – Boas colocações nos motores de busca

Não há uma vitrine no mundo que seja mais chamativa do que o Google. Afinal, esse motor de busca recebeu, em 2017, uma média de 40 mil buscas por segundo!Investir em uma boa estratégia de marketing digital significa também investir para que o seu site e o seu conteúdo estejam sempre nos primeiros lugares das buscas do Google. Estar em primeiro lugar numa busca significa que milhares de pessoas estarão vendo o seu site antes de qualquer outro, o que aumenta de forma significativa o alcance da sua marca e, com isso, as vendas.

Autor

Beonby

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