Over 10 years we helping companies reach their financial and branding goals. Onum is a values-driven SEO agency dedicated.

CONTACTS
Marketing

Tudo o que não pode faltar no site da sua empresa

Com tantos consumidores online procurando por produtos e serviços, seu site precisa se destacar e apresentar tudo o que um possível cliente esteja procurando, tudo isso da forma mais simples possível. É por isso que nada de relevante pode faltar no site da sua empresa.

Nos dias atuais, ter um site da sua empresa já não é mais um diferencial ou motivo de se sentir destacado no mercado. Ter um endereço online do seu negócio é praticamente uma obrigação quando o assunto é não ficar atrás da concorrência e procurar alcançar o sucesso. Não explicaremos neste artigo os motivos pelos quais a sua empresa precisa ter um site, porque já falamos sobre isso anteriormente*. Aqui você verá os itens mais importantes em um site corporativo, aqueles que não podem faltar no site da sua empresa de forma alguma.

man working night

Vitrine virtual

Independente do seu ramo de atividades, o seu site é um ótimo lugar para expor os produtos ou serviços que a sua empresa oferece. Isso não quer dizer que você necessariamente precisa criar um e-commerce (uma aba de vendas online), mas quer dizer que você pode mostrar para os consumidores que chegaram até você o que você pode oferecer para eles, de forma organizada, clara e atrativa.

Identidade visual da marca

O site de uma empresa é um dos melhores cartões de visitas que ela tem. Por isso, é importante que o seu site combine com o seu negócio e de quem entre nele perceba que você se esforçou para colocar a sua empresa no meio online. Usar as mesmas cores da logo, mostrar fotos de funcionários uniformizados e estabelecer padrões estéticos que encaixem com o seu ramo de atividade e com a sua marca são configurações estéticas que não podem faltar no site da sua empresa.

Informações claras e atualizadas

Quanto mais difícil é para uma pessoa realizar uma atividade, com menos frequência ela a fará. Isso não poderia ser mais real na internet, onde tudo é instantâneo e dinâmico. Disponibilize todas as informações relevantes sobre o seu negócio em um ambiente de fácil acesso no site. Contatos, endereço, horário de atendimento, se há ou não estacionamento, entre outros dados devem estar em locais onde o cliente não precisa averiguar muito para descobrir.

Sobre a empresa

Esse é um item que não pode faltar no site da sua empresa, mas muitos negócios o ignoram por não achar relevante. Adicionar uma aba “quem somos” para contar a história da sua empresa e das pessoas envolvidas nela é uma forma de demonstrar credibilidade e de aprofundar o interesse dos consumidores na sua marca. Você pode ganhar o interesse das pessoas ao contar a história do seu negócio, mostrar premiações, certificações e falar um pouco sobre quem está por trás disso tudo. Use a história da sua empresa para conquistar clientes.

Marketing de conteúdo

Estar presente nos meios online é bom, mas ser encontrado por clientes por causa do que a sua empresa passa para eles é melhor ainda. Investir em marketing de conteúdo não pode faltar no site da sua empresa. Ao ter um espaço reservado apenas para a produção de conteúdos que complementam as atividades da sua empresa e atraem possíveis clientes para o seu cartão de visitas online, você está criando não apenas um site, mas uma ferramenta poderosa para a conquista de consumidores e para a expansão da sua marca.

Autor

Beonby

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *