Se você já se perguntou alguma vez se a sua empresa precisa ter um site ou não, você provavelmente já percebeu que a maior parte das tendências do mundo em todas as áreas estão voltadas para o meio digital. A tecnologia avança e alcança cada vez mais pessoas – e ela não espera por quem se atrasa.
No Brasil, cada vez mais a população está conectada. De acordo com uma pesquisa do IBGE de 2016, 64,7% da população brasileira acessa a internet diariamente; e esse número cresce mais a cada ano. Mais pessoas conectadas significam mais gente procurando por produtos e serviços pela internet – e é aí que as empresas que já estão nos meios online saem na frente. A cada dia que passa, empresas de todos os ramos, tamanhos e locais que não possuem sua marca nos meios online perdem clientes, simplesmente por não serem encontradas.
Para a maior parte das pessoas que estão conectadas, um negócio que não aparece na internet e nas pesquisas do Google provavelmente não existe. E é por esse motivo que listamos cinco motivos para que você entenda porque ter um site é tão importante para o seu negócio.
1 – Seu negócio ser encontrado nos sites de busca, como o Google, por exemplo, é importante para a captação de novos clientes e para o reconhecimento da marca no mercado. É por isso que toda empresa precisa ter um site: do que adianta você oferecer os melhores produtos e serviços do seu segmento se ninguém sabe do seu negócio?
2 – Ter um site passa confiança e credibilidade para o seu público-alvo. Muitos consumidores acreditam que empresas que possuem uma marca digital forte passam a imagem de serem mais sérias e profissionais, o que melhora a sua relação com o seu público e abre novos portais para exposição de produtos e serviços.
3 – Alcançar novos clientes é um dos principais motivos que levam qualquer empresa a entrar no meio digital. Com um site, você pode vender produtos online 24 horas por dia, ter um portfólio organizado e interativo dos serviços que o seu negócio presta, criar um espaço para dialogar com possíveis novos consumidores. As opções são ilimitadas!
4 – Estabelecer um canal de comunicação com o seu público é uma obrigação após a expansão da internet. Hoje em dia, a maior parte dos consumidores procura na internet por avaliações antes de contratar um serviço ou por reviews de produtos que estão pensando em comprar. Com um site, você pode saciar as dúvidas dos seus clientes por meio de blogs, canais de comunicação online, centrais de atendimento e muito mais.
5 – A internet oferece publicidade eficiente e de baixo custo para empresas que querem conquistar novos clientes e fidelizar os que já existem. Afinal, é pela internet que várias pessoas se relacionam e trocam experiências diariamente. Estar no meio desse relacionamento é o desejo de qualquer negócio que deseja ter uma carteira vasta de clientes fiéis – e a sua empresa precisa ter um site para isso.
E então, está convencido que ter um site é muito mais do que apenas ter o nome da sua empresa na internet? Com uma boa estratégia de marketing digital, o seu site pode se tornar um dos melhores aliados do seu negócio.